21 de junho de 2013

Nem eu Sabia: Hitler

Hoje, o post vai ser sobre um dos caras mais odiados da história. Qualquer adjetivo maldoso dirigido a ele é pouco, tamanha "vilania" do próprio. Sim, estou falando de Hitler (Carinhosamente chamado de 'Adolfinho' pelo meu professor de História)
  1. O sonho de Hitler era ser artista. O ditador teve uma adolescência muito sofrida. Em setembro de 1900, aos 11 anos, ingressou na Realschule de Linz, uma escola secundária que formava rapazes para a carreira comercial ou técnica. “De modo algum desejava me tornar um funcionário público. Um dia, tive certeza de que seria pintor, um artista... Meu pai ficou perplexo, mas logo se recuperou... ‘Artista, não, jamais enquanto eu viver!’”, assim escreveu Hitler em seu livro Mein kampf. Aos 16 anos, após a morte do pai, Alois Hitler, Adolf se mudou para Linz com sua mãe, irmã e tia e consagrou “toda a vida à arte”. Ele fazia esboços, pintava, projetava museus, uma ponte sobre o rio Danúbio, teatros e até mesmo a completa reconstrução de Linz. Fez também, por um tempo, algumas aulas de piano. Além disso, frequentava concertos, teatros, um clube de música, outro de livro e um museu de cera. Como teria sido a história da Alemanha se Hitler tivesse obtido sucesso em seu sonho? 
  2. Hitler escrevia poemas. Aos 15 anos, Adolf passava a maior parte do tempo desenhando, pintando e lendo. Nessa época, morava numa casa de família em Steyr, na Áustria, onde ficava a escola que então frequentava.
  3. Hitler era um adolescente preguiçoso na escola. Observe o boletim de quando o ditador cursava a 4ª série, na escola de Steyr, emitido em 15 de fevereiro de 1905.

      Reprodução
    Um empenho sofrível na escola mostra como o adolescente de 16 anos era preguiçoso. Mas quando o assunto era arte, ele obtinha ótimos resultados. Porém, o mais espantoso era seu excelente desempenho em ginástica, já que, quando adulto, Hitler detestava exercícios físicos, raramente caminhava e não praticava esportes. 
  4. O primeiro amor de Hitler foi uma judia. Muitos sabem que Adolf Hitler tinha uma relação muito forte com sua mãe. Mas o primeiro amor dele, de fato, foi Stefanie (ou Stephanie) Isak, uma jovem loira e alta que vivia no mesmo subúrbio de Linz. O sobrenome dela indicava que fosse judia, mas isso não o incomodava. O menino apaixonado de 17 anos dedicou a ela uma série de poemas românticos e, na companhia de seu melhor amigo, Gustl Kubizek, ficava todos os dias esperando Stefanie passar na rua, que infelizmente estava sempre sob o olhar atento da mãe. Hitler confessou a Gustl que, para fugir com ela, seria capaz de sequestrá-la. E como a moça o ignorava, Adolf planejou suicídio nas águas do rio Danúbio, levando-a consigo. Stefanie, que possivelmente nunca conversou com Hitler, acabou se casando com um soldado, o tenente Jasten. 
  5. Hitler já ficou do lado de um movimento comunista. Logo depois do armistício de 11 de novembro de 1918, que pôs fim à Primeira Guerra Mundial, o cabo Adolf Hitler deixou o hospital e retornou a Munique. Lá, ficou fascinado por um jornalista judeu e fanático socialista, Kurt Eisner (1867-1919), que era também crítico teatral da cidade. Kurt Eisner organizou uma revolução que proclamou a Baviera um estado livre da mornarquia alemã em 1918.
Bom galera termina mais um post aqui do Ah Sabichão. Esse foi o primeiro texto que não escrevi e  coloquei aqui no blog. Essas curiosidades fantásticas eu peguei da Revista Galileu. Estou voltando com o blog a partir de agora e acho que é uma solução pegar posts bons de outros lugares pois é uma das razões a falta de tempo de o Ah Sabichão não ter posts continuamente. Espero que tenham gostado. Até mais e Fui!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Ah Sabichão

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Ah Sabichão |